segunda-feira, novembro 01, 2010

Clogs.


Clogs: a moda da próxima estação é subir nas tamancas. Eles já foram moda e estão de volta, com saltos de madeira, eles são inspirados nos campos holandeses. (Já falei aqui sobre os Clogs.)
 Os clogs estão com tudo. A moda pegou por aqui e é promessa cumprida nas principais coleções de primavera/verão do país. Neste verão, eles vêm com tachinhas, apliques florais, franjas, correntes, de jeans, couro, camurça, tecido, altíssimos ou com saltos mais discretos. O negócio é apostar nas combinações e adequar a tendência ao seu estilo.

Como usar

Saltões, taxas douradas, detalhes, franjas, metalizados... podem ser usados com vestidos estampados, calça jeans skinny ou boca de sino, shorts e saias, embora seja um calçado originário lá do Hemisfério Norte, em um look bem produzido pode ficar com a cara da brasileira: as mais baixinhas ficam mais altas, as de estatura média ganham altura e para as mais altas, o céu é o limite! O que importa é saber usar.

Dicas importantes
  • Para alongar a silhueta invistam nos clogs com minissaias, shortinhos jeans em cores bem fortes, fica super fashion e quebra o ar étnico.
     
  • Os tamancos clogs têm um estilo diferente, um certo ar campestre e étnico, para quem quer manter esse estilo, a dica é combiná-los a roupas em estilo liberty, ou seja, estampas florais, invistam também em tie dyes e muitos bordados, regatando as camponeses.
     
  • Caso queira um ar mai simples e básico, use-o com jeans skinny e camiseta, o tamanco por ser pesado dominará a produção.
     
  • Baixinhas, muito cuidado ao usar os clogs, principalmente com calças, como ele cobre o peito do pé tende a achatar o visual. Clogs com calças ficam perfeitos em mulheres altas, principalmente com pantalonas, muito usadas nos anos 90 e que volta com forte tendência para o verão.
     
  • Invista em acessórios no estilo folk, como bolsas com franjas ou no estilo romântico, com acessórios florais ou com rendas.
     
  • Saber usar inclui saber que se for para ficar muito tempo em pé, seja a trabalho ou a passeio, é bom optar pelos modelos mais baixos.
     
  • Se for uma atividade que exija deslocamentos constantes, os clogs, principalmente os de salto altíssimos, não parecem os mais adequados. Podem até ficar estilosos, mas no final do dia os pezinhos poderão estar mortos.
Créditos para De Inverno a Verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário