segunda-feira, novembro 29, 2010

Sunga ou Bermuda?

Em tempos de praia e piscina, sempre pinta a dúvida sobre o traje ideal na hora de se expor ao sol. Ainda que a moda praia masculina não seja rica em variedade de modelos, o mercado dispõe de opções que podem favorecer e agradar a todos. Veja as dicas e experimente o que funciona para você, encarando o espelho com sinceridade.
 
 
SUNGÃO
Modelo de sunga com a lateral mais larga. Não é indicado para homens muito baixos, pois encurta a perna e compromete a altura; ou que tenham pernas flácidas e roliças, pois a sunga vai ficar o tempo todo enrolando de encontro à virilha. Se a peça tiver cintura baixa é preciso ter cuidado com o bumbum muito volumoso, pois a sunga pode não cobri-lo totalmente, além de evidenciar a gordura abdominal.
 
TANGA
Modelo com a lateral fina. Ícone dos anos 80 que nunca mais foi bem aceita pelos homens, por conta da exposição que lhes causa e pela semelhança com uma peça feminina. Magros e baixos podem abusar, já os gordinhos devem fugir dela.
 
TRADICIONAL
Esse modelo é o modelo mais democrático, fica bem em quase todo mundo. A lateral não é larga nem fina demais, por isso não compromete a altura de homens baixos e também não fica enrolando em pernas grossas e flácidas. A maior vantagem é que, normalmente, a cintura não é muito baixa, assim ela segura e disfarça aquela barriguinha que não está em dia.
 
 
 
BERMUDAS
 
As bermudas do tipo surfista são ideais para freqüentar a praia e a piscina, pois são de tecidos leves e, quando molhados, não pesam e secam rapidamente. Porém, é preciso atenção na escolha do comprimento da peça. Bermudas muito compridas ficam melhores em homens altos, enquanto homens baixos são favorecidos pelos modelos mais curtos, acima do joelho. Os magros devem disfarçaR a perna fina com bermudas largas na coxa, pois adicionam volume. Já os gordinhos devem ficar atentos para que a bermuda não seja muito justa, nem muito larga.
Homens muito obesos devem enxergar as bermudas como a melhor aliada para segurar e disfarçar o volume da barriga, do bumbum e das pernas. Para isso, fuja de bermudas justas e com elástico, pois apertam e evidenciam a gordura. Prefira que o comprimento seja em cima do joelho, pois, dessa maneira, apenas a parte fina da perna fica à mostra.
 
 
 Créditos para Mulheres no FDS / Coluna para Homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário