domingo, novembro 14, 2010

Receita: Cupcakes.



Os cupcakes são um sucesso! Tem cada um mais lindo que o outro!!! Sem falar nas cores que são a cara do verão !! Eles estão sempre presentes em nossos coquetéis ! Então vamos arriscar fazer essas delícias em casa ? Anota aí os ingredientes:

* 1 xícara de chá de açúcar
* ½ xícara de margarina ou manteiga
* 3 ovos
* 2 ½ xícaras de chá de farinha de trigo (aquela que já vem com fermento é mais segura)
* 1 garrafa pequena de leite de coco
* ½ pacote de coco ralado

Separe um recipiente de plástico ou silicone, pegue a batedeira e vamos começar a bagunça!

Primeiro coloque os ovos, o açúcar e a manteiga. Bata bastante, até virar um creme bem fofo e branquinho, isso deve levar uns cinco minutos. Em seguida, acrescente a farinha, o leite de coco, e o coco ralado, bata o suficiente para deixar a massa bem homogênea. Para o seu cupcake ficar ainda mais especial, a dica é colocar granulado colorido na massa! Na primeira mordida você verá um arco íris no seu bolo!

Pronta a massa, despeje nas forminhas de papel – que devem estar dentro de outras formas rígidas – não se esqueça! Essa massa dá para doze bolinhos grandes, mais ou menos. Asse em forno médio pré aquecido por 40 minutos, ou até formar uma crosta dourada na superfície. Não tire os olhos do seu quitute! Tome conta para não queimar…

O toque final fica por conta da cobertura. No mercado você encontra pó para fazer mashmallow, alí perto das gelatinas. Se quiser enfeitar ainda mais a sua iguaria, escolha anilina na sua cor preferida e coloque algumas gotinhas na massa da cobertura. Depois, espalhe seu mashmallow colorido sobre os bolinhos assados com uma colher, ou com bico de confeiteiro. Salpique um pouco mais de granulado colorido por cima e delicie-se com o cupcake mais alegre que você já experimentou! 
 
 
Créditos para Loja Produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário