quinta-feira, novembro 25, 2010

Dica de Filme.


Remember me (Lembranças)

 
“Gandhi dizia que tudo o que você fizer na vida vai ser insignificante, mas que é muito importante fazer. Eu concordo com a primeira parte.
 Aos 22 Gandhi tinha três filhos, Mozart tinha feito trinta sinfonias e Butty Holly já estava morto. Uma vez você me disse que as nossas digitais não se apagam das vidas das pessoas que nos tocamos, isso vale pra todo mundo? Ou é só bobagem poética? [...]
Talvez não haja como entender, talvez não faça nenhum sentido lendo assim, sem som algum apenas o da sua voz, sem imagem a não ser da tela do computador, mas se você ler as entre linhas vai sentir o que eu senti.
 É, tudo o que fizemos ou somos será cedo ou tarde insignificante, a não ser que você seja Mozart e até seus 22 anos já tenha feito trinta sinfonias. Mas acho que, em algum momento independentemente do que fez um dia será esquecido. Você se questiona sempre o porquê de ser você, porque lhe foi dado está missão, será que é capaz de fazê-la? E caso não seja, alguém fará no seu lugar? Não, somos únicos e indeterminados, ilegíveis, destrutíveis, porém diferentes. Eu me assusto com o mundo, seus avanços, suas tecnologias, sua ciência, sua forma, sua cor, sua raça, sua gente. Me assusto com o que somos capazes, com o que planejamos, criamos, usamos, descartamos, ignoramos, destruímos. Entretanto sempre sobra uma marca onde por onde passamos um rastro que é inabalável e sempre marcará nossa alma, com culpa ou orgulho, honra ou remorso, conquista ou perda. Eu não sei aonde isso vai dar, é tudo tão incerto, se por acaso tudo o que estamos fazendo nos leve a destruição será que acharemos um lugar onde possamos nos esconder, um lugar que nos dê segurança? Acho que não, nenhum lugar é seguro. Eu pareço tão sem esperança, mas eu estou, me deparo com as pessoas e imagino a sua vida, enquanto olho pra minha vida e vejo o quão ela está diferente do que planejei e eu sei que o que estou fazendo aqui é insignificante, mas não há outra Bruna que faça isso por mim.

[...] O que quer que você faça na vida será insignificante, mas é muito
importante que você faça porque ninguém mais vai fazer. É como quando alguém entra na sua vida e metade de você diz ‘Você ainda não está preparado’, mas a outra metade diz ‘Faça ela ser sua pra sempre’.


Créditos para Fashiondealer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário