terça-feira, novembro 23, 2010

Mudanças simples no look do cabelo.

Olá bonitas de plantão!
Vi uma matéria muito interessante no e-linda sobre mudar o visual do cabelo com pequenos ajustes ou acessórios.As vezes estamos cansadas da mesma aparência todos os dias e, de repente, só de mudar o modo como penteamos os cabelos já muda pra valer. Vamos ler?
A risca.
Mude a risca de lugar! Se você divide o cabelo ao meio, experimente fazer a risca na lateral. Se normalmente você reparte o cabelo para o lado, passe a risca para o meio. Vale até eliminar a risca, penteando tudo para trás. Tente brincar com o desenho da divisão também! Com a ajuda do cabo de um pente fino, faça a risca em zigue-zague, ondulada ou deixe retinha. Risca feita – ou desfeita –, brinque com o resto do cabelo, fazendo uma trança, um rabo, um coque e por aí vai.
O coque, o rabo-de-cavalo e a trança
Um jeito simples e bacana de variar o look é mudar de lugar o coque, o rabo-de-cavalo e até a trança. Se você está acostumada a prender o cabelo no meio da cabeça, tente deslocar o penteado para baixo. Se você já usa penteados baixos, jogue tudo para o alto da cabeça! Aposte na lateral também: desloque para perto da nuca na lateral da cabeça seu coque, o rabo ou a trança de todo dia. E não se esqueça de brincar com as riscas! O resultado fica bem interessante.
Os acessórios
Lenços, flores de tecido, tiaras, fitas, fivelas, grampos decorados, tudo isso é capaz de transformar qualquer visual. De quebra, você ganha um ar super feminino! Uma boa dica - que tem feito a cabeça de muitas famosas - é deixar os grampos comuns à mostra. Sim, é isso mesmo! Brinque com os grampos, fazendo desenhos ou colocando um ou outro para segurar algumas mechas. Mas atenção: eles têm que aparecer mesmo, pra valer, e nem precisam ser da cor do seu cabelo!
Tudo para o lado
Esta dica vale para quem tem fios longos: jogue o cabelo todo para um dos lados. Se os fios estiverem ondulados, vai ficar melhor ainda. Para conseguir o look, faça uma risca na lateral, jogue os cabelos em cima de um dos ombros e prenda alguns grampinhos perto da nuca para o cabelo não voltar. Use um spray de fixação forte e você estará pronta para uma festa mais chique.
+ volume
Se você costuma deixar a raiz baixinha, rente ao couro cabeludo, use um pente para desfiar os fios de uma mecha no topo da cabeça e ganhar volume. Um rabo-de-cavalo, uma trança estilosa ou um coque completam o visual.
Brincando com as mechas
Separe algumas mechas da parte da frente da cabeça, torça cada uma delas para trás e prenda! Você pode usar grampos ou fivelinhas e pode deixar o resto do cabelo solto ou preso. Dá para fazer um penteado legal e moderno torcendo uma mecha de cada lado da cabeça, prendendo cada uma para trás com um grampo e fazendo um coque baixo. Quando quiser variar, substitua o torcidinho pela trancinha.
Tirando proveito da chuva
Sabe aquele dia em que São Pedro está a mil e deixar os cabelos soltos está fora de cogitação? Nesse dia, reparta o cabelo de lado, estique bem os fios e prenda-os num coque baixo. Se quiser, arremate ou prenda o coque com um lenço bem bonito."










 
 
Créditos para Santo Cuidado.

Um comentário:

  1. Um cabelo poderoso, bem produzido e bem arrumado faaz uma grande diferença. Ótimo tb é sair da mesmice e não sair igual a todo mundo (cabelo liso, com mechas e franjão) é sempre bom fazer a diferença.
    Beijinhos, Júlia.

    ResponderExcluir