quarta-feira, novembro 10, 2010

Escova Modelada.

A Escova Modelada é considerada uma das sensações do momento.É muito usada por celebridades. Na TV e nas passarelas atrizes e Top Model’s como Gisele Bündchen usam muito este método. Esta é uma tendência que deixa os cabelos brilhosos, modelados e penteados. Com um toque de classe. A cabeleireira e proprietária do salão, Darcy Vanderley, atua há mais de 11 anos no mercado. Ela revelou todos os “segredinhos” desse processo.
“É preciso ter cautela”, diz a profissional. O cabelo precisa estar hidratado. A modelagem nos cabelos, é um dos trabalhos mais árduos que existe no salão segundo, Darcy. “Isso porque o profissional gasta muita força física manuseando a escova e o secador para deixar a cliente bela”, diz.
Qualquer pessoa pode fazer este processo desde que siga algumas orientações. O preço pode variar de R$ 10,00 a R$ 20,00
Dica:
- A escova modelada tem maior tempo de duração se for feita uma prancha.
- Quando for tomar banho, use uma touca pra proteger a Escova Modelada.
- Não pode usar qualquer produto. É importante escolher um shampoo e condicionador adequado no processo da lavagem. Não cuide só do fio capilar, mas também do couro cabeludo. Existe no mercado shampoo’s que fazem à limpeza do couro cabeludo.
- É ideal que você fique 01 semana com a Escova Modelada. Não passar mais de 15 dias porque o cabelo fica mal cheiroso e oleoso.
- Faça uma manutenção com hidratação constante antes de repetir o processo.
- Cuidado com a chuva, não pode molhar os cabelos escovados.
- Quem deseja ter um cabelo parecido com a Gisele Bündchen é só alisar o cabelo e modelar somente as pontas. Um bom profissional realiza esse trabalho.
- Existe nas lojas defrizante que são capazes de repelir a água do cabelo criando uma fibra protetora e protegendo ainda mais a Escova Modelada.
- Quem tem pouco cabelo deve- fazer a escova modelada levantando a raiz do cabelo para dar volume . O normal é com a raiz para baixo mesmo.
Passo a Passo
1o Passo:
Primeiramente, faça uma boa lavagem nos cabelos, aplicando um bom condicionador e shampoo. Massageei-os;
2o Passo:
Retire o condicionador, e coloque um levin (protetor para os cabelos contra o vapor do secador) fazendo a divisão no cabelo antes de escovar;
3o Passo:
Após enxugá-los, vá escovando os cabelos modelando com o secador parte por parte;

4o Passo:
Use uma escova térmica na franja para dar volume e para finalizar coloque um reparador de pontas em spray (silicone) para baixar os fios.

 

 Na foto, Camila Coutinho do Garotas Estúpidas fez a escova modelada e simplismente amei o resultado.

Um comentário:

  1. CABELOS FRAGILIZADOS OU MUITO FRAGILIZADOS - LUXO E EFICACIA

    Experimente a linha ECRINAL DA FRANÇA, EXTREMAMENTE SOFISTICADA e especializada exclusivamente na nutrição dos cabelos fragilizados e deteriorados de HOMENS E MULHERES através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

    VC VAI ADORAR...........................

    Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

    Em resumo, o ativo PATENTEADO E EXCLUSIVO da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

    As pesquisas mostram entre outros um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.

    SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

    O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    A LINHA ECRINAL OFERECE TAMBÉM UM LEAVING ( XAMPU A SECO ) PARA AS MULHERES QUE FAZEM BRUSHING / ESCOVA E NÃO PODEM LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE.

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir