domingo, fevereiro 06, 2011

O Novo Báscio Masculino.

 
O Rio de Janeiro nas décadas de 70 e 80 foi um grande centro lançador de moda e contava com um grupo de estilistas e marcas cariocas responsáveis por difundir um estilo tropical, casual e elegante. No final dos anos 90, novas marcas surgiram, o calendário de lançamentos de coleção foi organizado e a moda masculina ganhou espaço neste cenário. Osklen, British Colony e Reserva, herdeiras diretas da Richards, mostram que é possível se vestir bem mesmo com um calor de 40 graus.
A moda carioca evoluiu e invadiu o Brasil. Agora, blazer claro não é mais tabu, por exemplo. Chega daquele feijão-com-arroz monótono do guarda roupa masculino. A vez é do "novo básico", baseado em uma roupa ampla, confortável.
O homem hoje não quer doses absurdas de inovações. Ele trafega tanto pelo prato do boteco da esquina, quanto de um restaurante mais elegante. A roupa é uma extensão da sua personalidade e da sua expressão. Com o básico ele pode fazer suas próprias combinações.

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