sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Manchou! E agora???

Você manchou sua camisa preferida, aquele vestido de festa lindo, aquela calça luxuosa que você dividiu em várias vezes no cartão?! E agora? O que fazer?

Roupa manchada - Le Pink Lingerie
Vamos aprender a retirar manchas?!
Não se desespere! Brasileiro sempre dá um jeitinho pra tudo! E os truques e manhas estão ai pra isso mesmo! Veja as dicas que separamos pra você:


1- Mancha de Batom: Com a ajuda de uma toalha de papel ou um pedaço de pano retire o excesso, mas com cuidado para não espalhar mais a mancha. Depois você pode esfregar o local com um pouco de detergente neutro ou com um pouco de álcool antes de lavar.

Mancha de Batom - LPK
Mancha de Batom

2- Mancha de Chocolate: Com a ajuda de uma toalha de papel ou um pedaço de pano retire o excesso, mas com cuidado para não espalhar mais a mancha. Lave o local com água morna e sabão. Se a mancha for antiga deixe de molho em leite quente e depois e lave.

Mancha de chocolate - LPK
Mancha de chocolate

3- Mancha de ferrugem: Coloque sal em cima da mancha pingue algumas gotas de limão verde (se não for ver o sumo pode manchar mais ainda a roupa), deixe no sol secando e depois lave.

Mancha de ferrugem - LPK
Mancha de ferrugem

4- Mancha de caneta: Você pode retirar esse tipo de mancha esfregando o local com álcool, com cuidado para não espalhar a mancha, depois deixe secar e lave. Ou esfregue o local com uma mistura de leite e vinagre.

Mancha de caneta - LPK
Mancha de caneta

5- Mancha de molho de tomate: Na mesma hora molhe o local e lave com um pouco de detergente neutro, em seguida coloque um pouco de amido em pó, deixe secar e esfregue com uma escova.

Mancha de tomate - LPK
Mancha de tomate

6- Mancha de chiclete: Passe um cubo de gelo no lado de dentro do tecido e no chiclete, quando ele endurecer é só retira-lo. Ou se preferir, coloca a peça no congelador (dentro de um plástico), até o chiclete endurecer, depois é só retirá-lo.

Mancha de chiclete - LPK
Mancha de chiclete

7- Mancha de café: Na mesma hora passe um cubo de gelo sobre o local e enxugue com uma toalha. Se a mancha não sair lave a peça com água morna e glicerina o mais rápido possível.

Mancha de café - LPK
Mancha de café

8- Mancha de óleo, gordura ou graxa: Tente retirar a mancha com água e detergente neutro. Se não der certo coloque um pouco de talco no local, deixe por algumas horas e lave.  Se  a mancha for persistente pode esfregar o local com a ajuda de uma escova e a mistura de água e sal amoníaco. 

Mancha de óleo - LPK
Mancha de óleo

9- Mancha de esmalte de unha: Coloque um tecido atrás da mancha e aplique sobre a mancha acetona, depois é só lavar com água e sabão. Não utilize acetona em tecidos finos ou tecidos de acetato.

Mancha de esmalte - LPK 
Mancha de esmalte  

10- Mancha de sangue: Deixe o tecido de molho e depois lave com água fria. Se a mancha persistir lave mais uma vez com uma mistura de água fria, sal e 5% de amônia. 

Mancha de sangue - LPK
Mancha de sangue 

Créditos para lepinkmonde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário