sábado, janeiro 29, 2011

Ombre Hair.




Ombre Hair
No passado só tinha cabelo em dois tons bem marcados quem queria deixar a cor sair sem ter que cortar o cabelo. Não era moda, era necessidade, e era considerado feio. Mas hoje existe uma nova interpretação (mais sutil) do cabelo em duas cores: é o chamado “Ombre Hair” (“ombre” significa “sombreado” em francês).
No exterior a tendência já pegou força total graças à vários desfiles de moda que abusaram do estilo em 2010. E com o verão a toda, a hora é agora: nada mais natural que o comprimento e pontas do cabelo mais claras “por conta do sol”.
A técnica consiste em clarear o cabelo do meio até as pontas de forma bem intensa, ou seja, quanto mais escura a raiz, melhor. Logo, esta técnica é bem diferente das “mechas californianas” (um degradê muito mais sutil), tão na moda no verão passado.
O Ombre Hair não é só para loiras, funciona também pra aquelas com madeixas em tons de castanho e vermelho. Os estilos mais curtos também são candidatos, já que ter cabelo comprido não é essencial, mas um corte com camadas é obrigatório pra dar movimento e destaque à cor.
Outra razão para aderir é a economia de tempo e dinheiro, já que neste caso o retoque da raiz não é prioridade. Na pior das hipóteses, assim que o verão passar, é só cortar o cabelo na altura do tom mais claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário