quinta-feira, dezembro 02, 2010

Carnatal 2010.

 
http://www.liegebarbalho.com/coluna/imagens/carnatal.jpg  



   O Carnatal chega à sua 20ª edição com o status de maior micareta do Brasil ameaçado. O motivo é a previsão de mudança de itinerário com as possíveis obras no estádio Machadão e entorno. Enquanto as grandes micaretas do país adotam o formado indoor (em ambientes fechados), o Carnatal mantém a folia na avenida e o futuro incerto. O diretor da Destaque, Roberto Bezerra disse que o evento se mantém consolidado para o ano que vem e na mesma data. "Estrategicamente vamos aguardar os cronogramas das obras do estádio para a copa de 2014. Depois vamos definir formato e local adequado para o evento que pode até permanecer no mesmo local", adianta.
    Se o ritmo do axé está em baixa após 25 anos de hits sucessivos e celebridades renovadas - com o nome de Léo Santana, do famigerado Rebolation como "salvador da pátria" do axé -, o Carnatal permanece em alta.  Um milhão de pessoas é o número aproximado de foliões na avenida durante os quatro dias do evento. O aforismo "em time que ganhanão se mexe" cabe ao Carnatal.
    O formato é o mesmo há quase duas décadas: quatro dias seguidos de festa no Corredor da Folia, puxados por trios elétricos e artistas da música baiana arrastando multidões. Com o adendo da data, no início do mês de dezembro e a parceria entre poder público e privado. Algumas figuras são quase carimbadas no evento: os grupos Chiclete com Banana, Asa de Águia e Ricardo Chaves são os mais veteranos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário