terça-feira, outubro 05, 2010

Sessão Cinema: Comer, Rezar e Amar.


Ontem foi dia de cinema com as amigas e o escolhido da vez foi o tão aguardado 'Comer, Rezar e Amar'. O filme, baseado no livro de mesmo nome, conta a história da escritora Elizabeth Gilbert que, depois de um doloroso divórcio, decide embarcar em uma jornada de um ano ao redor do mundo para alcançar o auto conhecimento e equilíbrio que falta em sua vida. Durante o caminho, ela se delicia com a gastronomia italiana, descobre o poder da oração indiana e encontra o amor em Bali.

O filme é longo e às vezes se perde um pouco, o que é perfeitamente normal, já que é praticamente impossível adaptar fielmente uma obra escrita para as telas do cinema. Porém, mais do que deixar os telespectadores na vontade de fazer a mesma "loucura" de largar tudo e sair viajando por aí, o filme mostra, de forma delicada mas presente, algumas lições extremamente importantes que são extraídas do livro como a importância da busca pelo amor próprio.. Não importa os outros te perdoarem e sim, você perdoar a si mesmo. Trata de ser feliz com a pessoa que você é e conseguir aceitar isso, independente do que os outros pensam. Essa é a verdadeira mensagem do filme e que faz você sair do cinema pensando sobre o assunto.

Créditos para o Coisas que me distraem.

2 comentários:

  1. eu recomendo assistir,
    esse filme e muito,
    bom mesm vale pena ver.
    só de ver a julia roberts,
    nesse filme ela e linda.

    ResponderExcluir
  2. Um filme muito bonito também sobre deixar tudo pra trás, mas com uma critica social bem forte, é o Na Natureza Selvagem. òtimo.

    ResponderExcluir