quinta-feira, outubro 07, 2010

A Moda dos Coloridos.

bol11Se a gente der uma rápida voltinha nos shoppings da cidade vai logo perceber que os acessórios coloridões invadiram as vitrines.
Mas antes de comprar é bom parar, avaliar e considerar algumas coisinhas, tá.
Como combinar
A combinação mais comum é usar esses acessórios coloridos em roupas básicas – um look todo preto ou uma calça jeans e camiseta branca. Não tem erro nunca. Mas a gente pode, e deve, ousar mais um pouquinho tá. Porque aí, a roupa vai ganhar graça e fugir do lugar comum.
Mas esse é um trabalho que tem que começar aos poucos mesmo. Se você não tiver muita certeza, opte pelo mais seguro. Mas com o tempo, vá incrementando – com novas texturas e pitadas de cores diferentes num mesmo look.
E para começar, a gente tem que acabar com essa ideia de sair por aí combinando bolsa e sapato. Não existe mais isso, gente. Imagina uma bonita com uma bolsa laranja e um sapato da mesma cor! Não rola! Fica exagerado. Para não errar, o ideal é a gente escolher um acessório colorido e outro de tom neutro. Esse tom neutro pode ser mais claro, se o look for de calor/dia (beges, caramelos, cinzas clarinhos…) ou mais escuro, se o visual for pra tempo fechado/noite (marrom, marinho, preto, cinza escuro, petróleo).
Para ousar
Quando a gente já tiver adquirido um pouquinho mais de experiência nessa coisa de acessórios coloridões, a gente pode começar a misturar cores também nas roupas. É só escolher, além do acessório colorido, mais uma peça de cor diferente – mas as duas têm que se coordenar entre si. Tipo… Laranja e amarelo, laranja e turquesa, verde e vermelho… O mais importante nessa hora é que as cores se harmonizam.
A gente pode usar um vestido amarelo e um sapato azul ou uma saia vermelha e uma bolsa laranja… Só tem que tomar cuidado para escolher cores que resultem num visual harmônico e que façam o seu estilo, tá.
Para escolher a cor
Na hora que você vai entrar na loja e comprar aqueeeela bolsa ou aqueeeela sandálida bárbara de uma cor pouco usual, você já tem que ter feito a tarefa de casa, tá. Pensado e avaliado o seu guarda-roupa, que cor você poderia combinar mais com as peças que já tem em casa e qual o estilo/modelo que mais te favorece.  Porque comprar por impulso pode ser o mesmo que gastar dinheiro com uma coisa que será pouco usada – e ninguém quer, né.
Então, vamos lá:
Bolsas laranjas são boas porque combinam com uma gama grande de outras cores. O mesmo vale para os sapatos laranja também.
As verdes já são um pouco mais complicadinhas para combinar – mas se você ama verde, invista.
As amarelas tem um grau de dificuldade na combinação elevado também.
Bolsas vermelhas já são um clássico – e toda mulher precisa de uma. Combina com quase tudo.
Bolsas em tons de azul mais escuro são ótimos investimentos.
Lilás é mais difícil de combinar que roxo;
Rosa shock é bem coordenável.
Azul claro e verde claro são mais complicadinhas.


Créditos para o Elas - por Luciana Campos (Eu amo esse blog!) ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário