segunda-feira, janeiro 31, 2011
Inspire-se: Eu Vejo Flores em Você ... ♪
Quer ficar muito feminina? Invista nas flores no seu cabelo: elas podem ser de crochê, linho, em grampos ou simplismente velcro, as flores para se usar em cabelo são tendências para o verão. Você pode fazer penteados, colocar simplismente para prender a franja, ou usar até com tranças. Os cachos estão em alta, e com flores no cabelo vai dar um ar bem mais natural pro seu look.
Chapéu Neles!
Abas curtas, longas, modelo de palha, risca de giz, feltro, lã, xadrez, tipo moderninho, caubói, malandro. Escolha seu chapéu. A variedade é imensa e os homens estão descobrindo que tantas opções ajudam a dar um toque diferente no visual de todo dia ou na produção de uma noitada.
Quem circula pela noite logo se dá conta de que o chapéu virou o fiel companheiro de muitos boêmios.
Engana-se quem pensa nos chapéus masculinos como acessório de senhores sóbrios de terno e gravata. Nos mais variados estilos, ele já faz parte do guarda-roupa de homens de qualquer idade.
domingo, janeiro 30, 2011
Pedido de Leitora: Decoração de Kit Net.
Quando se mora em um apartamento pequeno deve-se tomar muito cuidado na hora da decoração. Isto para que não se aglomere num mesmo ambiente mais de um objeto com a mesma função, ou objetos de tamanho exagerado.
Bem, o ideal é fazer um projeto detalhado sobre a decoração de seu kitnet.
Praticidade, organização e conforto são peças chave nesse projeto. Lembre-se disto tanto para organizar os objetos que você já tem, quanto para os que você vai comprar.
Vamos falar sobre alguns elementos estruturais:
Se seu orçamento permitir, avalie algumas das mudanças que você pode fazer no seu apartemento:
Nichos – criar um nicho na parede onde poderá guardar livros ou porta-retratos é uma alternativa à colocação de uma mesa de canto ou prateleira.
Portas – a colocação de portas-sanfona ou de correr podem solucionar um problema de circulação do ambiente, a retirada total de uma porta também pode ajudar muito, por exemplo; talvez a porta entre a sala e a cozinha não seja tão necessária.
Móveis. Qual a melhor escolha?
Aqui não tem segredo, escolha móveis leves, lisos (sem muitos detalhes), preferencialmente com rodízios (rodinhas) e elementos multi-uso.
A escolha deve ser guiada por essas diretrizes e levar em conta que os elementos devem ser pequenos, só opte por um sofá maior se esta opção excluir a colocação de uma poltrona que pesa muito no ambiente. Móveis com rodízios são práticos, ao invés de uma poltrona escolha um pufe, mas não aqueles que parecem um saco de feijão, um recamier também oferece leveza, design e conforto.
Peças multi-uso são uteis principalmente se integrarem capacidade de aramazenagem, afinal uma mesa de canto ou de centro ue possibilita que você guarde suas revistas em seu interior é um extra que deve ser levado em consideração.
Se você tem aquela peça cheia de detalhes, pesada em madeira escura, ou seja tudo aquilo que não deve ser encontrado em elementos de um ambiente pequeno, porém essa peça é realmente bonita e tem grande valor para você, faça dela a peça central da decoração, o ponto focal.
Opções de cores:
A escolha das cores deve ser cuidadosa, geralmente o que se ouve é que o espaço pequeno deve receber cores claras e suaves, e isso é a mais pura VERDADE, no entanto se você pintar todas as paredes de tons clarinhos poderá tornar sua casa um lugar sem graça e pouco aconchegante, por isso escolha uma parede menor, a parede embaixo da janela ou mesmo um canto da sala e aplique cores mais fortes e vibrantes, a parede de fundo na sala de jantar pintada de vermelho escuro ou burgundy vai conferir mais aconchego ao ambiente.
Portanto, cores neutras, tons claros e apenas a menor das paredes com a cor mais forte e você esta seguro (a) de que sua casa estará ainda mais agradável de se habitar.
sábado, janeiro 29, 2011
Ombre Hair.
Ombre Hair
No passado só tinha cabelo em dois tons bem marcados quem queria deixar a cor sair sem ter que cortar o cabelo. Não era moda, era necessidade, e era considerado feio. Mas hoje existe uma nova interpretação (mais sutil) do cabelo em duas cores: é o chamado “Ombre Hair” (“ombre” significa “sombreado” em francês).
No exterior a tendência já pegou força total graças à vários desfiles de moda que abusaram do estilo em 2010. E com o verão a toda, a hora é agora: nada mais natural que o comprimento e pontas do cabelo mais claras “por conta do sol”.
A técnica consiste em clarear o cabelo do meio até as pontas de forma bem intensa, ou seja, quanto mais escura a raiz, melhor. Logo, esta técnica é bem diferente das “mechas californianas” (um degradê muito mais sutil), tão na moda no verão passado.
O Ombre Hair não é só para loiras, funciona também pra aquelas com madeixas em tons de castanho e vermelho. Os estilos mais curtos também são candidatos, já que ter cabelo comprido não é essencial, mas um corte com camadas é obrigatório pra dar movimento e destaque à cor.
Outra razão para aderir é a economia de tempo e dinheiro, já que neste caso o retoque da raiz não é prioridade. Na pior das hipóteses, assim que o verão passar, é só cortar o cabelo na altura do tom mais claro!
Assinar:
Postagens (Atom)